RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Presidenciais dos Estados Unidos

Enquanto Barack Obama tenta reforçar a imagem de futuro comandante-geral das Forças Armadas americanas com visitas ao Afeganistão e ao Iraque, a imprensa europeia deixa-se contagiar pela obamomania. E se os europeus votassem, o senador já estava na Casa Branca.
Barack Obama só chega à Europa na quarta-feira - depois de passar pelo Iraque, Jordânia, Israel e territórios palestinianos -, mas o candidato democrata à Casa Branca parece já ter conquistado os europeus.
Basta abrir um jornal alemão, francês ou britânico, os três países que Obama vai visitar, para ver uma fotografia do homem que quer ser o primeiro presidente negro dos EUA. E se a Europa votasse, Obama já tinha ganho.
Uma sondagem realizada pelo Sunday Telegraph em cinco países europeus - Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Rússia - revelou que 52% dos inquiridos votaria em Obama, contra 15% que escolheriam o republicano John McCain. Os mais entusiastas são os italianos: sete em cada dez apoiam o senador do Ilinóis. E mesmo em França, cujo anti-americanismo é reconhecido, 65% dão o seu apoio a Obama.

Sem comentários: