RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

terça-feira, 22 de julho de 2008

'Batman' arrecada quase US$ 200 mi em ingressos pelo mundo

LOS ANGELES - "Batman - O Cavaleiro das Trevas" confirmou o seu status de melhor estréia num fim de semana na América do Norte, de acordo com os dados finais divulgados esta segunda-feira pela distribuidora Warner Bros Pictures.
O filme arrecadou 158,355 milhões de dólares durante os seus três primeiros dias de exibição nos Estados Unidos e Canadá - uma superação de 3 milhões na estimativa feita pela Time Warner no domingo.
Em 20 mercados estrangeiros, o filme levantou 41,3 milhões de dólares em vendas de ingressos - a estimativa inicial era de 40 milhões. Isso leva o total arrecadado para 199,655 milhões de dólares.
Não é raro que os dados finais sejam diferentes da estimativa inicial. No caso de "O Cavaleiro das Trevas", alguns estúdios rivais sugeriram que a Warner Bros. estivesse um pouco optimista demais, embora ninguém duvidasse que o filme fosse superar a marca de "Homem-Aranha 3", que em maio de 2007 registou o recorde de bilheteria de 151,1 milhões de dólares num fim de semana.
As vendas de ingressos fora da América do Norte foram lideradas pelas estréias no país do falecido coadjuvante do filme, Heath Ledger, a Austrália, com 13,7 milhões de dólares.
O filme estréia na quarta-feira na Itália e na sexta-feira na Grã-Bretanha.

Sem comentários: