RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fifa pode transferir Copa do Mundo de 2010 para o Brasil

MADRI (AFP) - A Federação Internacional de Futebol (Fifa), preocupada com os atrasos da África do Sul na organização da Copa do Mundo de 2010, estuda a possibilidade de transferir essa edição para o Brasil, revelou nesta quinta-feira o jornal desportivo espanhol AS sem indicar suas fontes.
"O Brasil, que há poucos meses foi eleito sede do Mundial-2014, tornou-se agora a primeira opção para substituir a África do Sul caso esta não confirme a sua capacidade como organizadora do evento que deve ser realizado dentro de dois anos", indicou o AS.
"A Fifa já informou ao governo sul-africano da sua decisão de consultar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a possibilidade de adiantar os seus preparativos e trocar as sedes dos dois próximos torneios", acrescentou o diário desportivo espanhol.
Dessa forma, o Brasil organizaria a Copa do Mundo de 2010 e a África do Sul, com tempo para solucionar muitos dos seus problemas e sem a necessidade de perder o grande investimento que fez (cerca de 1 bilhão de euros, até agora), ficaria com a de 2014.
No entanto, a Fifa havia se mostrado convencida no início de julho a respeito da preparação da infra-estrutura sul-africana com vistas à Copa do Mundo de 2010, após ter tomado conhecimento dos atrasos na construção do estádio de Port Elizabeth.
"Nada está concluído ainda, mas tudo deve estar pronto e estará pronto a tempo para a Copa do Mundo", havia declarado Jérôme Valcke, secretário-geral da Federação Internacional.
A África do Sul constrói cinco novos estádios para a Copa e outros cinco estão sendo reformados com um custo total de mais de 9,8 bilhões de rands (1,2 milhão de dólares, cerca de 800 milhões de euros).

Sem comentários: