RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Primeiro-Ministro británico vira personagem de revista em quadradinhos

(Em novo Capitão Bretanha, primeiro-ministro pede ajuda de super-heróis contra alienígenas)
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown, tornou-se personagem de uma nova edição da revista em quadrinhos Captain Britain, ou Capitão Bretanha, produzida nos Estados Unidos pela editora Marvel Comics. Em Captain Britain & The MI13, o primeiro-ministro aparece como uma figura heróica que pede a ajuda de super-heróis britânicos - entre eles o Capitão Bretanha - numa missão para salvar a nação de invasores alienígenas.
Na trama, três dos invasores conseguiram penetrar no gabinete e assumiram a forma de ministros, entre eles, o ministro do Interior. Na vida real, o governo Brown enfrenta uma grave crise, com os índices de popularidade mais baixos das últimas décadas.
Fundada em 1939, a editora Marvel Comics publica quadrinhos de heróis como o Capitão América, Homem Aranha, Homem de Ferro, o Poderoso Thor, o Incrível Hulk e o Quarteto Fantástico, entre outros. O Capitão Bretanha, equivalente británico ao Capitão América, foi criado em 1976.
Missão
Na trama do novo gibi, Gordon Brown envia os super-heróis britânicos - entre eles o personagem feminino Spitfire - numa missão do fictício serviço secreto de inteligência MI13, numa alusão aos verdadeiros serviços de inteligência, MI5 e MI6. "Agora, todos os super-heróis britânicos trabalham para o MI13. Quer você goste, ou não", comanda Brown. O objectivo é combater os alienígenas da raça Skrull que se alojaram nas montanhas Cheviot, na região de Northumberland, no norte da Inglaterra. "Que escolha estranha", reflete Brown no gibi. "Não há nada de valor estratégico na região".
O que Brown não sabe é que, escondido nas montanhas, está um portão que dá acesso a um universo de poderes sobrenaturais. A civilização Skrull quer encontrar o portão, e com poderes de metamorfose, três skrulls assumiram a identidade de ministros do governo. Os ministros alienígenas não são mencionados pelo nome e não aparecem na revista. A nova aventura na série do Capitão Bretanha, que chegou a ser escrita pelo famoso autor de quadrinhos Alan Moore (Watchmen, V de Vingança) foi criada pelo escritor británico Paul Cornell, que já escreveu episódios da popular série de TV da BBC Doctor Who.
"Eu quis que o personagem se parecesse com Gordon Brown", disse Cornell ao jornal britânico Daily Mail. "Eu sou um fã de Gordon Brown, então eu estou satisfeito por dar-lhe uma ajuda de relações públicas dos dois lados do Atlântico e ao redor do mundo", afirmou.(X)

Sem comentários: