RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

sábado, 14 de junho de 2008

INFELIDADE PARTIDÁRIA? Collin Powel não descarta apoio a Obama

WASHINGTON - O ex-secretário do Estado americano Colin Powell, um dos dirigentes republicanos mais respeitados nos Estados Unidos, deixou em aberto a possibilidade de apoiar a candidatura do democrata Barack Obama à presidente do país.
Em declarações feitas no Canadá, Powell, que integrou o primeiro governo de George W. Bush, disse que o facto de ser republicano não o obriga a "votar automaticamente" pelo candidato do seu partido para as eleições presidenciais de novembro, o senador John McCain.
"Votarei na pessoa que eu acredito que irá trazer o melhor grupo de ferramentas para enfrentar os problemas do século XXI para os Estados Unidos e o mundo, nada mais do que não seja a sua qualificação como candidato", disse Powell em comentários difundidos hoje pelo jornal canadiano "Globe and Mail".
Powell, que é negro como Obama, foi apontado num momento anterior como possível companheiro da legenda chapa do senador democrata.
"McCain e Obama certamente possuem as qualificações necessárias para ser presidente, mas não podemos eleger os dois", completou.(X)

Sem comentários: