RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Cineasta Peter Greenaway rodará filme sobre Jesus Cristo

MOSCOVO - O director de cinema britânico Peter Greenaway anunciou na terça-feira, 24, em Moscovo que em breve iniciará a filmagem de um longa-metragem sobre a vida de Jesus Cristo, inspirado pela filha.

"Há pouco tempo, a minha filha de sete anos aproximou-se de mim e perguntou por que Jesus Cristo teve dois pais. Fiquei pensativo e, depois, sentei e escrevi o roteiro", disse Greenaway ao chegar à capital russa como convidado do Festival Internacional de Cinema de Moscovo.

O cineasta disse que, em breve, começarão as filmagens, cujo protagonista será Cristo. Apesar disso, Greenaway ressaltou que será um filme para adultos no estilo de O Bebê de Rosemary, do director de origem polonesa Roman Polanski.

"Infelizmente, a minha filha não poderá ver o meu filme até que complete 21 anos", afirmou o cineasta, de 66 anos.

Segundo ele, ao contrário da obra de Polanski, "o foco do roteiro estará em Deus, e não no diabo", segundo o jornal digital Gazeta.ru.

Greenaway, autor de filmes como Os Livros de Próspero, O Livro de Cabeceira ou 8 Mulheres e Meia e do projecto multimídia As Maletas de Tulse Luper, oferecerá palestras durante o festival de Moscovo. (X)

Sem comentários: