RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Domingos Macamo: O novo "boss" dos Músicos

Aí está. É novo timoneiro da Associação dos Músicos Moçambicanos. Eleito esta semana. Substitui o também músico/compositor, Hortêncio Langa, que esteve à frente da agremiação por 20 anos. Muito tempo, é preciso que se diga, o que terá contribuído muito para um ambiente nada são entre os "fazedores" da nossa música.
Domingos Macamo, com quem privo e colaboro há bastantes anos na Rádio Moçambique, é "peça" que, no meu entender, vai imprimir uma maior dinâmica na prossecução dos objectivos para que foi criada a associação: a dignificação dos artistas musicais.
Uma das bandeiras de Domingos Macamo à frente da Associação dos Músicos Moçambicanos, é o combate a uma descarada e conssentida contrafacção e um maior respeito pelos direitos dos músicos por parte das editoras e dos promotores de espectáculos.
Macamo conhece e vive os problemas pois está ligada aos serviços editoriais da Rádio Moçambique, tendo trabalhado com nomes de peso da casa: Américo Xavier, Fernando Azevedo, António Fonseca, Roberto Aúze, Albino Caetano, para além do emblemático "Grupo RM".
Todo o apoio ao Domingos Macamo nunca será demais.

1 comentário:

Anónimo disse...

parece que há unanimidade em afirmar que é hora de arrumar a casa; desde que isso, não signifique roptura com o passado, pois, não agrada nem tão pouco, alguns pronunciamentos de alguns círculos que classificam o novo elenco de nova associação, pudera. mas aquieto-me, porque já ouvi o discurso do novo temoneiro, que tende a continuidade e não a roptura e diz o mesmo: herdamos coisas boas e más", ainda bem que há este reconhecimento. resta somente expurgar as más e dar continuidade as boas, tudo feito, afinal, ao bem da nossa boa música moçambicana, e porque já custa viver do passado.