RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sharon Stone define terremoto na China como "punição divina"

LOS ANGELES - Os filmes de Sharon Stone correm o risco de serem boicotados na China, isso após as polêmicas declarações da actriz, que numa entrevista concedida no Festival de Cannes e publicada no site hollyscoop.com definiu a tragédia do terramoto em Sichuan como um evento "interessante", ocorrido como uma espécie de "punição divina" em resposta à repressão chinesa no Tibete.
Sharon Stone disse também que o terramoto que atingiu o oeste da China no último dia 12 de maio, causando mais de 68 mil mortes, foi o efeito de um "karma desfavorável".
"Após ter visto a violência e o sangue no Tibete questionei-me e não conseguia entender. Depois houve o terramoto e então percebi que se tratava de um karma (o princípio que nas filosofias orientais regula a vida do universo)", disse a atriz.
Segundo Sharon, o terramoto não teria sido nada mais que uma punição merecida aos chineses por terem sufocado as reivindicações dos monges budistas.
A resposta da China veio logo em seguida, com os jornais, as televisões e a opinião pública criticando duramente a actriz de 50 anos e defendendo o boicote dos seus filmes.
Alguns replicaram que, com base na filosofia, também o tsunami de 2004 e os ataques de 11 de setembro de 2001 deveriam ser simplesmente um karma desfavorável. Outros, por sua vez, disseram que até mesmo Dalai Lama deve estar envergonhado com o que Sharon Stone disse.(X)

Sem comentários: