RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Agora sim: Juiz do Malawi permite que Madonna adopte David Banda

LILONGWE - Um tribunal do Malawi decidiu nesta quarta-feira que Madonna poderá adoptar David banda, o menino que conheceu num orfanato do país, disse o advogado da cantora norte-americana.
"Estamos muito felizes com a decisão do juiz. É um juízo bonito e positivo que terá um impacto nas leis de adopção do Malawi", disse o advogado Alan Chinula.
A Comissão de Direitos Humanos do Malawi foi contra o processo de adopção, que começou em 2006. David Banda, agora com 3 anos, vive em Londres com Madonna e o seu marido, o director de cinema Guy Ritchie.
A mãe do menino morreu logo depois de dar à luz. O pai aprova a adopção.
O juiz da Alta Corte deu o veredicto no seu gabinete em Lilongwe, na companhia de advogados.
A adopção de David Banda despertou polêmica devido às críticas feitas ao governo, que teria se desviado das leis que proíbem que estrangeiros adoptem crianças do Malawi.
Madonna disse na semana passada que tem sido difícil lidar com a polêmica, mas ela estava feliz por estar envolvida num caso que pode aumentar o número de adopções no país, onde uma epidemia de Sida matou os pais de mais de 1 milhão de crianças.
Chinula acrescentou que o veredicto também indica que o Malawi deve acelerar as emendas às leis que proíbem a adopção por estrangeiros. O governo providenciou um documento que faz de Madonna uma excepção.(X)

Sem comentários: