RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Barbra Streisand e Morgan Freeman homenageados em Washington

Roqueiros lendários, cantores e astros de Hollywood e da Broadway foram saudados pelas suas contribuições vitalícias à cultura norte-americana, com uma performance de gala que teve a presença do presidente George W. Bush. A cantora e atriz Barbra Streisand, o músico country George Jones, o actor Morgan Freeman, a coreógrafa Twyla Tharp e os músicos Roger Daltrey e Pete Townshend, da banda de rock britânica The Who, foram homenageados com apresentações de amigos e contemporâneos, domingo, na capital dos EUA.


Os seis artistas receberam os Kennedy Center Honors, o maior prêmio dos EUA por contribuições vitalícias à cultura e arte popular, numa recepção no dia anterior. Videomontagens biográficas e comoventes tributos pessoais lembraram o início das respectivas carreiras e celebraram as suas contribuições.


A primeira-dama Laura Bush disse que ela e seu marido são fãs de George Jones, cujas músicas estão no iPod de seu marido. Bush abraçou Streisand num vídeo de uma recepção na Casa Branca, no mesmo dia, apesar de ela ter sido crítica acirrada de sua eleição em 2000 e do seu histórico subsequente de actuação na presidência.


Twyla Tharp deixou a sua marca na dança moderna décadas atrás, com espectáculos como "Deuce Coupe", de 1973, inspirado nos Beach Boys. Ela vem sendo elogiada recentemente por "Movin' Out", um show de dança moderna ao som da música de Billy Joel. Aos 67 anos, ainda está activa.


Os membros do The Who, famosos por obras que incluem a ópera rock "Tommy", ganharam uma homenagem cantada de alguns roqueiros famosos e outros de safra mais recente. Dave Grohl, vocalista dos Foo Fighters, cantou "Who Are You", e o vocalista do Matchbox Twenty, Robert Thomas, cantou "Baba O'Riley", enquanto a cortina de fundo do palco foi aberta, revelando um coral de bombeiros e policías de Nova York. Townshend estava visivelmente comovido assistindo ao coral uniformizado cantar, num gesto de apreciação pelo concerto dado por ele e Daltrey em Nova York pouco após os ataques de 11 de setembro.

Sem comentários: