RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Escritor moçambicano Aldino Muianga lança romance

Foi lançado ontem, 13, no Instituto Camões, em Maputo, o romance “Contravenção- Uma história de amor em tempo de guerra”, de autoria do escritor moçambicano Aldino Muianga.
A obra, que sai sob a estampa da editora “Ndjira”, foi apresentada pelo académico Gilberto Matusse.
Com 200 páginas a obra apresenta um trabalho de capa assinado por Omaia Panachande e coordenado por Celso Muianga.
Na mesma ocasião foi também apresentado o livro “Contos Rústicos”, que desde o ano passado se encontra disponível nas livrarias.
A obra “Contravenção- Uma história de amor em tempo de guerra” constitui o regresso de Aldino Muianga ao romance, depois de em 2004 ter lançado “Meledina ou história de uma prostituta”. Nos anos seguintes apresentou a colectânea de contos “A Metamorfose” ( 2005).
De notar que Aldino Muianga estreou-se no campo das letras em 1987 com o livro de contos “Xitala Mati( reeditado no ano passado); em 1992 publicou “Magustana” (novela), no mesmo ano em que também publicou a colectânea de contos “A Noiva de Kebera”. Em 2001 deu à estampa o romance “Rosa Xintimana” e dois anos depois publicou um livro de contos intitulado “O Domador de Burros”.
O escritor é formado em Medicina na especialidade de cirurgia-geral. Actualmente o médico-escritor divide-se entre Maputo e África do Sul.

Sem comentários: