Os veteranos do rock britânico participarão no terceiro show anual "VH1 Rock Honors", que será gravado no pavilhão Pauley da Universidade UCLA, e vai ao ar no canal VH1 na próxima quinta-feira.
Bandas de rock como Pearl Jam, Foo Fighters e Flaming Lips vão tocar versões de músicas do Who, e os convidados de honra fecharão o evento com uma apresentação de 45 minutos.
"Sou um grande fã de Dave Grohl (líder dos Foo Fighters)", disse Daltrey à Reuters durante uma entrevista em seu hotel, na quinta-feira. "Ele tem a mentalidade de um deus do rock". Daltrey, 64, e Townshend, 63, compositor e guitarrista da banda, são os únicos membros do Who que ainda estão vivos.
O baixista Pino Palladino vai substituir John Entwistle, que morreu em 2002 de ataque cardíaco causado pelo uso de drogas. Já Zak Starkey, filho de Ringo Starr, vai substituir o baterista Keith Moon, que morreu de overdose de pílulas em 1978.
Depois do show para a VH1, Daltrey vai voltar ao ócio. Mas será por pouco tempo. Em novembro, o Who faz quatro shows no Japão. Será a segunda visita da banda ao país. Mas não pense que Daltrey passa seus dias apenas olhando para o nada, esperando que Townshend escreva o sucessor de "Endless Wire", de 2006, primeiro álbum de estúdio da banda em mais de duas décadas.
O cantor está pensando em gravar seu primeiro disco solo desde "Rocks in the Head", de 1992.
Sem comentários:
Enviar um comentário