RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Governo Bush atinge rejeição recorde de 67%, diz pequisa

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 10, pela rede CNN, mostra que George W. Bush está a deixar a Casa Branca como o presidente mais impopular desde que as sondagens de aprovação de governo surgiram, há mais de seis décadas.
76% dos entrevistados pela CNN/Opinion Research Corporation desaprovam a gestão de Bush, que nesta segunda recebeu o seu sucessor, Barack Obama, no Salão Oval.
"A rejeição a nenhum outro presidente foi maior que 70%", afirmou o director de pesquisas da CNN, Keating Holland. Segundo ele, Bush atingiu a marca três vezes neste ano. "Isso significa que agora Bush é mais impopular que Richard Nixon quando ele renunciou a Presidência durante o escândalo Watergate, com 66% de desaprovação."
Antes de Bush, o recorde de rejeição era de Harry Truman, cuja gestão era desaprovada por 67% dos americanos em janeiro de 1952, o seu último ano na Casa Branca, informa a CNN.
Sobre a transição do poder para Obama, a pesquisa ainda mostra que 57% dos americanos acreditam que a transferência será fácil e sem tensões, enquanto 39% dizem que pode ser difícil.
"Quase um em cada quatro entrevistados acreditam que haverá muita tensão entre os assistentes de Bush e Obama nas próximas semanas. O sentimento é maior entre os democratas, mas mesmo entre eles, a maioria acredita que a transição será relativamente fácil", explica Holland.

Sem comentários: