
Travilla e a actriz trabalharam juntos em oito filmes e é dele o famoso vestido branco esvoaçante que a actriz usa na longa-metragem O Pecado Mora ao Lado, de 1967. Na exposição está uma réplica do vestido, criada pelo próprio Travilla, já que o original foi comprado pela actriz Debbie Reynolds.
Outro traje famoso criado por Travilla é o vestido rosa usado por Marilyn em Os Homens Preferem as Loiras, de 1953. Estarão expostos, ao todo, cinco protótipos destes vestidos famosos, juntamente com três vestidos que foram criados para as aparições públicas da actriz.
O estilista também vestiu outros 270 actores e actrizes, entre eles Paul Newman, Errol Flynn, Joan Crawford, Lauren Bacall, Sidney Poitier e Judy Garland.
Na exposição de Londres, aberta até o dia 10 de dezembro, estão expostos desenhos e vestidos usados por Judy Garland, Betty Grable, Anne Margaret além dos prêmios ganhos por Travilla e outras fotos dele com Marilyn. Travilla também foi o estilista das actrizes da série Dallas. O estilista morreu em 1990, aos 70 anos, depois de quase 50 anos de carreira.
Sem comentários:
Enviar um comentário