RÁDIO MOÇAMBIQUE

RÁDIO MOÇAMBIQUE
CLICA NA IMAGEM. NOTÍCIAS ACTUAIS DO PAÍS

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Led Zeppelin deve fazer digressão sem Robert Plant


A banda de rock britânica Led Zeppelin está a equacionar a possibilidade de realizar uma digressão e gravar sem a participação do vocalista Robert Plant, que tem resistido às pressões para compor a formação original da banda, informou a BBC.
O grupo, que vendeu cerca 300 milhões de álbuns e é considerado uma das bandas de rock mais influentes de todos os tempo, juntou-se em dezembro de 2007 para um show beneficente em Londres, na sequência dos apelos de fãs para voltarem a fazer digressões.

O guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones concordam, e com entusiasmo, em voltar para o palco, assim como o baterista Jason Bonham, filho do membro original da banda John Who, falecido em 1980, após uma luta contra o alcoolismo. No entanto, Plant, que construiu a carreira de maior sucesso entre os membros da banda, sempre se mostrou relutante e no último mês divulgou um comunicado confirmando suas intenções.

"Ao contrário do grande número de recentes reportagens, Robert Plant não irá gravar ou fazer qualquer digressão com Led Zeppelin", disse ele numa nota.

Jones disse à Radio Devon, da BBC, que a banda tem testado possíveis substitutos para Plant. "Nós queremos fazer isso", disse o guitarrista. Jones disse que a banda, separada desde 1980, planeia lançar um novo álbum e fazer uma digressão.

Outras grandes bandas vêm tentando juntar-se com novos componentes. A mais notável é a banda Queen, que tem trabalhado com Paul Rodgers no vocal nos últimos anos, substituindo Freddie Mercury que morreu em 1991.

Sem comentários: